Deprecated: The behavior of unparenthesized expressions containing both '.' and '+'/'-' will change in PHP 8: '+'/'-' will take a higher precedence in /var/www/lavits.org/wp-content/plugins/newsletter/includes/module-base.php on line 1222
Inscrições para oficinas do VI Simpósio Internacional LAVITS seguem abertas – Lavits

Inscrições para oficinas do VI Simpósio Internacional LAVITS seguem abertas

A realização do VI Simpósio Internacional LAVITS – Assimetrias e (In)visibilidades – Vigilância, Gênero e Raça, entre 26 e 28 de junho de 2019, visa estimular um amplo debate sobre tecnologia e sociedade na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento, que é uma realização da Rede Latino-americana de Estudos Sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (LAVITS), do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/ UFBA) e do Grupo de Pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura (GIGA/ Facom/ UFBA), conta com sete oficinas que estimulam a discussão e o envolvimento dos participantes. Das oficinas, seis estão com inscrições abertas! Confira e participe!

 

OFICINA O QUE FAZER EM UMA SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DE ESTADO COM UM CELULAR NA MÃO
Local: PAF V – IHAC – LABi | 26 de junho – 9h-12h
Descrição: A oficina objetiva reforçar as orientações básicas de segurança para quem deseja filmar situações de violação.
Público: Usuários de smartphone, especificamente ativistas, jornalistas, advogados, moradores de favelas e áreas periféricas, além de todas as pessoas que sentem a necessidade de se defender da violência de Estado.
Número de vagas: 30 pessoas (cada participante deve trazer seu smartphone)
Coordenação: Guilherme Pimentel / Debora Dantas Pio da Costa / Thainã de Medeiros / Lana Souza

 

OFICINA DE ESPAÇOS DE VIDA, MORADIA E TRABALHO A ALVOS TERRITORIALIZADOS: EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE VIGILÂNCIA, VIOLÊNCIA ESTATAL E CONFLITOS URBANOS EM SALVADOR
Local: Centro Histórico de Salvador | 26 e 28 de junho – 9h às 13h
26 de junho: Ponto de encontro às 9h em frente ao antigo Convento do Carmo (Hotel Pestano) no bairro de Santo Antônio Além do Carmo.
28 de junho: Largo do Carmo
Descrição: A oficina propõe a aproximação entre universidade e integrantes/representantes de grupos, coletivos e movimentos urbanos que disputam o direito à cidade e a moradia em Salvador.
Público: Grupos, coletivos e movimentos urbanos interessados; docentes e pesquisadores da área.
Número de vagas: 30 pessoas
Coordenação: Thais Troncon Rosa / Glória Cecília dos Santos Figueiredo


OFICINA DE ESTAMPA COM STENCIL

Local: PAF V – IHAC – LABi | 27 de junho – 9h-12h

Descrição: A oficina será uma extensão da ação de Graffiti que integra a programação do Lavits 2019. Xs participantes produzirão estampas em camisas utilizando a técnica do stencil inspiradas pela temática do simpósio.

Número de vagas: 20

Mediadoras: Quel e Octa

 

OFICINA  JOVEM NEGRO VIVO: QUILOMBOX COMO FERRAMENTA FACILITADORA.
Local: PAF V – Auditório 1 | 27 de junho – 9h-12h
Descrição: QuilomBOX é uma metodologia proposta como oficina direcionada para jovens e que busca incidir no debate nacional para reafirmar que o destino da juventude negra é uma vida livre de violências e racismo.
Público: Juventude negra
Número de vagas: 60 pessoas
Coordenação: Anistia Internacional

 

OFICINA  FUXICO: TECENDO CONEXÕES ALÉM DA INTERNET
Local: PAF V – Auditório 2 | 28 de junho 9h-12h
Descrição: A oficina explora formas de comunicação e conexão digital fora da internet através da montagem de um dispositivo móvel e autônomo criado para conectar pessoas presentes em um mesmo espaço físico e permitir o compartilhamento de conteúdos.
Público: A oficina é livre para todos os públicos, mas preferencialmente mulheres, pessoas trans e não-binárias com interesse em construir redes autônomas
Número de vagas: 40 pessoas (cada participante deve trazer seu smartphone)
Coordenação: Carla Jancz / Daniela Araújo / Geisa Santos

 

OFICINA USO POLÍTICO DO WHATSAPP POR FEMINISTAS NEGRAS
Local: LABi – PAF V | 28 de junho – 9h30-12h30
Descrição: A oficina objetiva discutir o uso político do whatsapp por parte das feministas, sobretudo feministas negras e revelar o tensionamento entre segurança e acesso.
Público: Mulheres negras, cis e trans que se identifiquem com o feminismo negro ou o com os ativismos negros.
Número de vagas: 40 pessoas (cada participante deve trazer seu smartphone)
Coordenação: Larissa da Cruz Santiago / Violeta Assumpção

COMO SE INSCREVER

Para orientações sobre como se inscrever, acesse www.lavits.ihac.ufba.br e clique no menu lateral “dúvidas”. Para quem já está inscrito no evento e quer adicionar oficinas na sua inscrição, acesse o menu lateral “acesso ao sistema’ e use o seu login e senha. Em “Inscrição”, acesse “Atualização de inscrição ( Dados pessoais / Atividades extras )”, revise seus dados cadastrais e use o botão “Avançar”. Na página de confirmação, use de novo o botão “Avançar”. Você chegará até a página “Atividades Extras”, na qual deve escolher as oficinas e “Avançar”. Na página do comprovante de inscrição, use o botão “concluir”.

 

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS!
Instagram: @rede_lavits
Facebook: @lavits.network

Mais informações e programação completa:
www.lavits.ihac.ufba.br

Compartilhe