Começa hoje o 5º Simpósio Internacional Lavits

O 5º Simpósio Internacional Lavits teve início na manhã de hoje com as apresentações de boas-vindas aos participantes. A equipe de organização da edição 2017 do evento é composta pelo Instituto de Comunicação e Imagem da Universidade do Chile e a Fundação Datos Protegidos, além da própria Lavits.

A professora da Unicamp e membra fundadora da Lavits, Marta Kanashiro, destacou o fato da equipe de organização ser conduzida por mulheres e o propósito articulativo do evento. “O Simpósio tem a expectativa de integração e interação entre pesquisadores e intensificação do diálogo com artistas e ativistas que tratam do tema da vigilância e proteção de dados pessoais.”

Chiara Sáez, do Instituto de Comunicação e Imagem, foi responsável pelo comitê acadêmico da organização e ressaltou a importância do diálogo estabelecido entre os envolvidos. “O trabalho do comitê acadêmico organizou mesas que tratam de diferentes temas e entre todas as apresentações há trabalhos provenientes do México, Colômbia, Chile, Equador, entre outros”.

A abertura foi conduzida por Patrícia Peña, também organizadora do evento e pesquisadora da Univesidade do Chile, que apresentará seu trabalho sobre o Decreto Espía no Chile. Por último, Romina Garrido, da Datos Protegidos, saudou aos presentes em nome da organização. A abertura tomou lugar no Auditorio Maria Ghilardi da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade do Chile, em Santiago.

Compartilhe