Fernanda Bruno participa de painel na CPDP LatAm

Nesta sexta-feira, dia 16, às 10h, Fernanda Bruno (MediaLab.UFRJ / Lavits) participa de um painel na Computers, Privacy and Data Protection Conference (CPDP) LatAm.

Intitulado “Decisión automatizada y gestión pública en América Latina: miradas críticas a la implementación de tecnologías para el ejercicio de la función pública”, o painel discute a partir de uma perspectiva dos direitos humanos a forma com as tecnologias de decisão automatizadas vêm sendo aplicadas para a gestão pública na América Latina.

Fernanda Bruno compartilhará os resultados da análise de uma ferramenta automatizada de intermediação de mão-de-obra no contexto do Sistema Nacional de Emprego (SINE), realizada junto aos pesquisadores Paula Cardoso e Paulo Faltay. Fruto de uma parceria entre o MediaLab.UFRJ, Rede Lavits e Derechos Digitales, o caso integra o estudo comparado “Inteligencia Artificial e inclusión en América Latina”.

Além de Bruno, integram o painel Juan Carlos Lara (Derechos Digitales) na mediação, Paola Ricaurte (Tecnológico de Monterrey), Fernanda Perini (IDRC), Matías Valderrama (PUC Chile).

Compartilhe