Maior evento aberto e gratuito de criptografia e segurança do mundo começa nesta sexta-feira

Segurança, criptografia, hacking, anonimato, privacidade, liberdade na rede: estes são alguns dos temas que farão parte das atividades da sexta edição da CryptoRave, o maior evento aberto e gratuito de criptografia e segurança do mundo, que acontece nesta sexta-feira e sábado, 3 e 4 de maio, em São Paulo (SP).

A programação, aberta e gratuita, será realizada na Biblioteca Mário de Andrade, na região central da cidade. Para participar, basta se inscrever aqui e apresentar o ticket da sua inscrição na entrada do evento. Vários pesquisadores da Rede Latino-americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Lavits) estão envolvidos com as atividades da CryptoRave.

Henrique Parra, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Lavits, estará no Workshop: Tecnologias de controle, democracia e estado de exceção, que acontece na sexta-feira, às 21h.

Jamila Venturini, associada do Intervozes e membro da Lavits, estará no debate Entre mortos e feridos – O que muda com a aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados?, no sábado, às 00h30. Às 13h50, a pesquisadora também estará na discussão In Your Face: Vigilância e resistência no contexto do reconhecimento facial.

Sérgio Amadeu da Silveira, da Universidade Federal do ABC, vai participar da conversa Terra em Transe: o que ocorreu com a internet? Bots, cyberintrusers e inteligência de dados a serviço da vigilância, no sábado, às 13h50.

A programação completa está disponível aqui.

Compartilhe