Deprecated: The behavior of unparenthesized expressions containing both '.' and '+'/'-' will change in PHP 8: '+'/'-' will take a higher precedence in /var/www/lavits.org/wp-content/plugins/newsletter/includes/module-base.php on line 1222
[Urbanismo de plataforma e lugares híbridos em cidades africanas] Aula magna do PPGTU/PUCPR com Nancy Odendaal – Lavits

[Urbanismo de plataforma e lugares híbridos em cidades africanas] Aula magna do PPGTU/PUCPR com Nancy Odendaal

Na próxima segunda (05), às 10h30, a professora Nancy Odendaal (University of Cape Town) ministrará «Urbanismo de plataforma e lugares híbridos em cidades africanas», aula magna do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana (PPGTU) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Rodrigo Firmino, pesquisador da Lavits e coordenador do programa, será um dos debatedores junto com Geisa Bugs, Luciene Pimentel e Paulo Nascimento. O evento é aberto e gratuito e pode ser assistido ao vivo pelo YouTube neste link: cutt.ly/2021aula.

Parte da série Assimetrias e Invisibilidades Urbanas, a comunicação de Odendaal irá explorar as qualidades de criação de lugares das plataformas digitais nas cidades africanas. Ao examinar aplicativos de mobilidade no Quênia e em Uganda, o argumento da professora é que os muitos futuros inexplorados de cidades inteligentes são funções de relações entre lugar, algoritmos e pessoas. Residindo nessa intersecção o potencial de práticas emergentes e disruptivas como contribuição para mudanças significativas dos espaços urbanos.

Nancy Odendaal – Formada em planejamento espacial na África do Sul, Nancy é professora em planejamento urbano e regional na Universidade da Cidade do Cabo (UCT). Seu interesse por tecnologia e sociedade começou com sua pesquisa de doutorado no início dos anos 2000 sobre políticas de cidades inteligentes e mudanças sociotécnicas na África do Sul pós-Apartheid. Mais recentemente, seu trabalho se concentrou em como as tecnologias de informação e comunicação (TICs) são apropriadas por grupos marginais e empregadas em estratégias de mobilização emergentes por organizações da sociedade civil na África do Sul, Quênia e Uganda.

Compartilhe