Mesa “Lutas, território e América Latina”

A última mesa temática do VI Simpósio Internacional LAVITS – Assimetrias e (In)visibilidades: Vigilância, Gênero e Raça, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de junho de 2019, em Salvador (BA), foi uma potência. De encontros, reflexões e provocações.

O debate sobre “Lutas, território e América Latina”, mediado por Graciela Natansohn (Gig@/UFBA), contou com a participação de Eliete Paraguassu (Liderança da comunidade quilombola de Porto dos Cavalos, localizada na Ilha de Maré, município de Salvador/BA), Major Denise Santiago (Comandante da Ronda Maria da Penha-PM/BA), Liliana Zaragoza Cano (Laboratório de Interconectividades – México) e Kemly Kamacho (Cooperativa SuláBatsú-Costa Rica).

Assista o registro da atividade aqui.

A partir desse compartilhamento, encerramos a publicação dos registros audiovisuais do VI Simpósio Internacional LAVITS. Esperamos que esses materiais possam seguir estimulando espaços interdisciplinares de debates e de intercâmbio de conhecimentos sobre as relações entre tecnologias de vigilância e a reprodução de assimetrias na América Latina, especialmente aquelas relacionadas à discriminação socioeconômica, racial e de gênero.

Outros registros

 

Playlist completa. Acesse aqui.

MESA 3: Corpos dissidentes e imaginação estéticopolítica. Assista aqui.

MESA 2: Descolonizar imaginários e práticas tecnopolíticas. Assista aqui.

MESA 1: Tecnologia, cuidado e interseccionalidade. Assista aqui.

Conferência de Abertura com Simone Browne. Assista aqui.

Compartilhe