Deprecated: The behavior of unparenthesized expressions containing both '.' and '+'/'-' will change in PHP 8: '+'/'-' will take a higher precedence in /var/www/lavits.org/wp-content/plugins/newsletter/includes/module-base.php on line 1222
Falas do Webinar Lavits 2020 viram série de textos para a Global Data Justice – Lavits

Falas do Webinar Lavits 2020 viram série de textos para a Global Data Justice

Na última sexta-feira (27/11), a Lavits organizou o Webinar Lavits 2020: Emergências Tecnopolíticas na Pandemia: América Latina. As falas do webinar, disponível no canal da Lavits no Youtube, serão parte da série Data and Pandemic Politics do projeto  Global Data Justice, que foca em diversificar o debate e processos que envolvem a governança de dados. Em agosto o projeto lançou o livro “Data Justice and COVID-19: Global Perspectives”, com textos de Rodrigo Firmino e Rafael Evangelista da Lavits.

Nesta semana o primeiro texto sobre a América Latina e vinculado ao Webinar Lavits 2020 foi lançado. “Pandemia, Tecnología y Trabajo”, por Claudio Celis Bueno, aborda como a pandemia de COVID-19 aprofundou relações de trabalho já anteriormente precarizadas, não as criou. Ao explorar as relações de “zoom fatigue”, influência do teletrabalho e trabalhos doméstico e a precarização do trabalho imposta pelos aplicativos de delivery, Claudio observa as características já precarizadas anteriores, e a forma que a pandemia as intensificou.

Claudio Celis Bueno é professor no Instituto de Humanidades da Universidad Academia de Humanismo Cristiano (Chile). É também Doutor em Teoria Crítica pela Universidade de Cardiff, do Reino Unido. É também autor do livro”The Attention Economy: Labour, Time and Power in Cognitive Capitalism”.

O texto completo está disponível em inglês e espanhol via site da Global Data Justice.

 

Compartilhe