Rafael Evangelista participa de evento da Escola de Governança da Internet

Na próxima terça-feira (11 de Agosto), às 10am (horário de Brasília – 11am EAST TIME), o pesquisador da Lavits e professor da Unicamp, Rafael Evangelista participará do encontro virtual “Desinformação na Internet como estratégia política”, parte do Ciclo de Debates “Internet e Democracia em tempos de Pandemia”, promovido pela Escola de Governança da Internet do CGI.br, em parceria com o Resocie/UnB.

“A atividade tem como objetivo discutir a relação do fenômeno da “desinformação” com a lógica econômica da internet. Ao tratar do tema da desinformação, sob a perspectiva dos dilemas da organização da ação política, ela não é retratada, somente, como um fenômeno ocasional, ou derivado do ambiente de comunicação na internet. A própria “desinformação”, nesse sentido, é identificada como uma das distintas forças que a ação política, na atualidade, assume”, conforme apontado na chamada do evento.

O fenômeno da desinformação na Internet tem implicações no campo político, em questões de saúde pública como no combate à pandemia COVID-19 e na democracia. Para debater o uso dessas práticas na rede, seus impactos e motivações, o painel contará também com a presença de outras pesquisadoras nacionais e internacionais, como Alicia Wanless (Pesquisadora PhD da King’s College London), Aline Osorio (Secretária Geral da Suprema Corte Eleitoral do Brasil), Patrícia Campos Mello (repórter e colunista da Folha de S. Paulo) e Vivian Schiller (Diretora Executiva do Aspen Institute).

Para mais informações sobre este e outros eventos promovidos pela EGI, bem como para acesso ao evento ao vivo, que será transmitido em inglês e português, contando também com intérprete de Libras e legendas, acesse: https://egi.nic.br/eventos-e-debates-online/

 

Compartilhe