Está no ar o site do VI Simpósio Internacional LAVITS

Nesta terça-feira (30), o site do VI Simpósio Internacional LAVITS: Assimetrias e (In)Visibilidades: Vigilância, Gênero e Raça entrou no ar. É por lá que os participantes do encontro, que acontece do dia 26 a 28 de junho de 2019, em Salvador (BA), poderão acessar informações sobre prazos e que todos os interessados receberão novidades sobre a programação do evento. Acesse o site aqui.

O VI Simpósio é organizado pela Rede Latino-Americana de Estudos Sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (LAVITS), pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e pelo Grupo de Pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura (GIG@), também da federal baiana.

A partir do convite para que atores sociais diversos participem do encontro, este evento tem como objetivo promover um espaço interdisciplinar que reflita sobre os processos de vigilância nos espaços urbanos, informacionais e sociais, a partir da sua interlocução com as desigualdades- sobretudo as de raça e de gênero – que estruturam os países da América Latina. 

Eventos anteriores

I Simpósio Internacional LAVITS: «Vigilância, Segurança e Controle Social», Curitiba, Brasil, Curitiba, Brasil, entre 4 e 6 de março de 2009.

II Simpósio Internacional LAVITS: “Identificação, identidade e vigilância na América Latina”, Toluca, México, entre 16 e 18 de março de 2010.

III Simpósio Internacional LAVITS: «Vigilância, Tecnopolíticas e Territórios», Rio de Janeiro, Brasil, entre 13 e 15 de maio de 2015.

IV Simpósio Internacional LAVITS: “Novos paradigmas da vigilância? Perspectiva da América Latina”, Buenos Aires, Argentina, entre 21 e 23 de novembro de 2016.

V Simpósio Internacional LAVITS: “Vigilância, Democracia e Privacidade na América Latina: vulnerabilidades e resistências”, Santiago, Chile, entre 29 e 30 de novembro, 01 de dezembro de 2017.

Compartilhe