Deprecated: The behavior of unparenthesized expressions containing both '.' and '+'/'-' will change in PHP 8: '+'/'-' will take a higher precedence in /var/www/lavits.org/wp-content/plugins/newsletter/includes/module-base.php on line 1222
Lançado “Ciberfeminismos 3.0”, organizado pelo Gig@/UFBA e Graciela Natansohn – Lavits

Lançado “Ciberfeminismos 3.0”, organizado pelo Gig@/UFBA e Graciela Natansohn

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher foi lançado hoje o livro ‘Ciberfeminismos 3.0’ (Editora LabCom, Portugal, 2021) pelo Grupo de Pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura (Gig@/UFBA). Organizado por Graciela Natansohn, coordenadora do grupo e pesquisadora da Lavits, a obra reúne pesquisadoras e pesquisadores integrantes do Gig@ e autoras convidadas, trazendo novos olhares sobre a interface entre o gênero e as tecnologias digitais.

Entre os temas contemplados na publicação estão os usos e apropriações das tecnologias de informação e comunicação, assim como o ativismo realizado por mulheres e outros grupos em vulnerabilidade social, em prol de uma internet feminista e antirracista. Além disso, o livro debate a questão das brechas e violências digitais de gênero; e também a dataficação, algoritmização e plataformização das tecnologias e mídias digitais e seus impactos nos usos e apropriações por mulheres e pessoas LGBTQIA +.

O livro pode ser baixado gratuitamente no site do Gig@

 

Compartilhe