Confira os registros do VI Simpósio Internacional Lavits em vídeo

Há exatamente um ano, no dia 26 de junho de 2019, demos início ao VI Simpósio Internacional Lavits, com o tema “Assimetrias e (In)Visibilidades: Vigilância, Gênero e Raça”. Foram três dias de intensos debates, com pesquisadoras e pesquisadores, militantes e artistas, do Brasil e de outros países, na capital baiana.
Hoje, em 2020, pensar as relações entre tecnologias de vigilância e a reprodução de assimetrias parece ainda mais urgente. A pandemia de covid-19, que atinge desigualmente corpos e territórios, escancara o que muitas e muitos de nós tem visibilizado em nossas atuações e impõe a urgência de imaginar futuros possíveis.
As reflexões que compartilhamos nesse encontro ainda tem muitas redes a percorrer. Para potencializar essa possibilidade, é com alegria que queremos compartilhar – ao longo dos próximos dias – com todas e todos vocês os registros em vídeos do VI Simpósio Internacional Lavits.

Acesse aqui o vídeo da Conferência de Abertura “A Vigilância da Negritude: arquivos de resistência e rebelião”, apresentada por Simone Browne, University of Texas at Austin, e mediada pela professora Fernanda Bruno, coordenadora do MediaLab.UFRJ e pesquisadora da Rede Latino-americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Lavits).

 

Compartilhe