Eventos

Últimos Eventos

Direitos humanos, tecnologias e resistências na América Latina

O MediaLab.UFRJ, a Rede Lavits e a Derechos Digitales realizam na sexta (15), às 17h, a mesa “Direitos humanos, tecnologias e resistências na América Latina”. O encontro irá  debater as implicações, caminhos e limites para a luta por inclusão e por direitos, a partir de perspectivas tecnopolíticas e feministas no âmbito da América Latina e voltadas para o fortalecimento de direitos e de práticas de resistência. Participam da mesa María Paz Canales (Derechos Digitales) Beatriz Busaniche (Fundación Vía Libre) Bianca Kremer (Coding Rights). Juan Carlos Lara (Derechos Digitales) e Daniela Araujo (MariaLab/Lavits) fazem a mediação. O evento é gratuito e…

Guerra de Mundos & Fraturas Extrativistas na América Latina

Entre os dias 18 de junho e 23 de julho de 2021 acontece o Seminário Guerra de Mundos & Fraturas Extrativistas na América Latina. Sempre às sextas-feiras, às 19h, o ciclo de encontros acontece até 23.07 e tem como objetivo ser uma grande assembleia de pensadores da terra para construção de cosmopolíticas latino-americanas para os tempos de catástrofe e de formas de resistências às lógicas extrativistas de ontem e de hoje. Já no dia 24.07, acontecerá o Encontro de pesquisa-luta. Os encontros serão transmitidos pelo canal do evento no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXDwBRP4yWtq2vUfeavYdUw. O seminário é organizado por Alana Moraes (Pimentalab/Lavits), Bru…

VI Simpósio Internacional LAVITS

PROGRAMAÇÃO A programação completa está disponível aqui.   ASSIMETRIAS E (IN)VISIBILIDADES: VIGILÂNCIA, GÊNERO E RAÇA VI Simpósio Internacional LAVITS Salvador, 26 a 28 de junho de 2019 Ainda que a crescente presença de processos de vigilância nos espaços urbanos, informacionais e sociais seja um fenômeno global, suas inscrições locais comportam singularidades que merecem ser pesquisadas e debatidas. Sabe-se que na América Latina, e no Brasil em particular, as tecnologias e práticas de vigilância e controle são historicamente atreladas a estruturas coloniais, estatais e econômicas de produção de desigualdades, segregação ou mesmo extermínio de populações específicas, especialmente, indígena e negra. Sabe-se,…