‘Construindo uma agenda latino-americana de estudos sobre vigilância, tecnologia e sociedade’, de Rodrigo Firmino e Fernanda Bruno

Publicado na POLITICS, revista do instituto Nupef, o ensaio ‘Construindo uma agenda latino-americana de estudos sobre vigilância, tecnologia e sociedade‘, de Rodrigo Firmino e Fernanda Bruno. O texto analisa  as circunstâncias em que uma agenda de resistência às consequências culturais, sociais e políticas do colonialismopara os países latinoamericanos foi construída por estudiosos, ativistas e artistas associados à Rede Latino-Americana de Estudos de Vigilância, Tecnologia e Sociedade (LAVITS). O trabalho da rede sempre se beneficiou do pensamento crítico formado no campo dos estudos de vigilância com contribuições cruciais vindas da Rede de Estudos de Vigilância e da Surveillance & Society nos últimos vinte anos.

O ensaio, que foi publicado originalmente em inglês na edição especial do 20 aniversário da revista Surveillance & Society, pode ser lido aqui: Construindo uma agenda latino-americana de estudos sobre vigilância, tecnologia e sociedade.

 

 



Compartilhe