Rafael Evangelista na coletânea “Quem controla a mídia?”

Está em pré-venda a coletânea “Quem controla a mídia?: dos velhos oligopólios aos monopólios digitais”, de autoria do coletivo Intervozes e com textos de pesquisadores de diferentes áreas. O livro detalha agentes e processos que obstruem a efetivação do direito à comunicação e também indica caminhos para multiplicar vozes na esfera pública, motivando diálogo, diversidade e pluralidade.

De um lado, o livro esmiúça os “velhos oligopólios” – conglomerados, políticos, religiosos e representantes do agronegócio. De outro, explica os monopólios digitais, as grandes plataformas e o mercado de dados pessoais.

Com o capítulo “Nascidas para lucrar:  como as grandes plataformas controlam o debate on-line e ameaçam a democracia”, Rafael Evangelista é um dos autores da coletânea, que conta ainda com Ana Claudia Mielke, André Pasti, Camila Nobrega, Christina Vital da Cunha, Flávia Lefèvre Guimarães, Gyssele Mendes, Iago Vernek Fernandes, Jonas Valente, Luciano Gallas, Olívia Bandeira, Pâmela Pinto e Tâmara Terso.

O livro pode ser comprado no site da Editora Veneta e tem previsão para o começo do ano que vem: https://veneta.com.br/produto/quem-controla-a-midia-dos-velhos-oligopolios-aos-monopolios-digitais/.

 

Compartilhe