Membros da Lavits apresentam painel no Congresso da Associação de Estudos da América Latina

Entre os dias 23 e 26 de maio Barcelona abriga o congresso “Estudos Latino-americanos em um Mundo Globalizado”, organizado pela da Associação de Estudos da América Latina (LASA). As inscrições para o evento estão abertas até 15 de março e a prévia da programação pode ser consultada no site do evento.

Previsto para o dia 26 de maio, o painel “Tecnologias de controle e máquinas de violência: reconfigurações das práticas de gestão de conflitos na América Latina” reúne pesquisadores que desenvolvem estudos a respeito do papel das novas tecnologias na elaboração de práticas de gestão das cidades, da violência, punição, vigilância e controle a partir das ciências sociais.

Entre os componentes do painel estão as apresentações de Alcides R. Peron (USP/Lavits), Diego Vicentin (Unicamp/Lavits) e Marta Mourão Kanashiro (Unicamp/Lavits), assim como Andrea Roca (USP), Claudio Daniel Altenhain, Leandro Siqueira (Unimes/PUC-SP) e Ricardo Campello (USP). Além disso, Sabina Frederic, da Universidad Nacional de Quilmes, também participará como debatedora. O resumo de cada apresentação e detalhes sobre o painel podem ser acessados aqui.

A proposta do congresso da LASA deste ano é examinar tanto como pessoas em outras regiões percebem e estudam a América Latina quanto como os estudos latino-americanos contribuem para o entendimento de processos comparáveis e questões ao redor do mundo. Em 2016 a LASA atingiu a marca de 12 mil membros, sendo que o congresso reunirá 7817 palestrantes, moderadores, coordenadores, exibidores de livros e participantes de mesas redondas, dentre outros.

 

PROGRAMAÇÃO

O Congresso da LASA ocupará cinco locais diferentes em Barcelona:

Dias 23 a 26 de maio de 2018.

Painel Tecnologias de controle e máquinas de violência: reconfigurações das práticas de gestão de conflitos na América Latina

26 de maio de 2018, às 17h45 (hora local)

 

Compartilhe