Fernanda Bruno no 1º Seminário de Geração Cidadã de Dados

por Lavits

1º Seminário de Geração Cidadã de Dados

Organizado por data_labe e Casa Fluminense, seminário acontece hoje (19/09) e amanhã (20/09) no Rio.

O evento é voltado para organizações e coletivos da sociedade civil que trabalham com dados para a transformação social. O objetivo é reunir grupos que estão gerando informações sobre territórios que são constantemente negligenciados pelo poder público e pelas pesquisas tradicionais.

Serão cinco mesas de debates com nomes importantes no campo da pesquisa e metodologia para a consolidação do conceito de Geração Cidadã de Dados.

Pesquisadora da LAVITS, Fernanda Bruno será uma das mediadoras da mesa “Quem está fazendo GCD?”, que acontece hoje (19/09), às 14h30, e terá como convidados Censo da Providência, Observatório do Marajó, De Olho na Quebrada, Movimentos, PIPA, Agenda Realengo.

Ao final dos dois dias de evento, será elaborada uma carta de recomendações destinada às prefeituras e instituições de pesquisa e que contará com propostas para o incentivo ao desenvolvimento de novas formas de gerar dados com utilidade pública de forma cidadã nas periferias.

O 1º Seminário de Geração Cidadã de Dados terá transmissão ao vivo pelos canais do data_labe e da Casa Fluminense no YouTube e Facebook.

 

Fernanda Bruno no 1º Seminário de Geração Cidadã de Dados
Compartilhe