Tema Epistemologias

IX ReACT – Submissão de trabalhos completos

Está aberto o período para submissão de trabalhos completos aos Seminários Temáticos (ST) da IX Reunião de Antropologia da Ciência e da Tecnologia (IX ReACT). O ST 29, “Tecnoceno e Lutas Cosmotécnicas: rotas para bifurcar o Antropo/Plantation/Capitaloceno”, é coordenado pelos…

Ciclo de Estudos Pimentalab 2023

O Pimentalab realiza amanhã (12/9), às 17h30, o encontro “Tecnologias digitais e Educação: construindo uma agenda de pesquisa e práticas experimentais”. A iniciativa faz parte da edição 2023 do Ciclo de Estudos do Pimentalab, e acontece no Laboratório de Humanidades…

PPG-DCC da Unicamp com inscrições abertas até 31/8

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Divulgação Científica e Cultural (PPG-DCC) da Unicamp vão até o dia 31 de agosto. Rafael Evangelista, pesquisador da LAVITS, integra o corpo docente do PPG-DCC. Criado em 2007, o…

Henrique Parra publica artigo no Outras Palavras

Pesquisador da LAVITS, Henrique Parra apresenta, em artigo no site Outras Palavras, uma síntese dos caminhos assumidos pela pesquisa e pelo ativismo em tecnologias digitais nas duas últimas décadas. Ele indica como um espaço inicialmente marcado pela democracia, a pluralidade…