Vigilância, violência estatal e conflitos em Salvador são temas de oficina do VI Simpósio Internacional LAVITS

O VI Simpósio Internacional LAVITS – Assimetrias e (In)visibilidades – Vigilância, Gênero e Raça, que é uma realização da Rede Latino-americana de Estudos Sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (LAVITS), do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/ UFBA) e do Grupo de Pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura (GIGA/ Facom/ UFBA), conta com sete oficinas que estimulam a discussão e o envolvimento dos participantes. Das sete oficinas, seis estão com inscrições abertas.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Saiba mais sobre as oficinas aqui.

Uma delas, intitulada “De espaços de vida e moradia a alvos territorializados: vigilância, violência estatal e conflitos em Salvador”, será realizada em duas partes.

A primeira acontece no dia 26 de junho, primeiro dia de Simpósio, das 9h às 13h, e é uma “aproximação ao território”, com caminhada e diálogos no centro antigo de Salvador, indo das ocupações do Movimento Sem Teto da Bahia até a Ladeira da Preguiça. O ponto de encontro é às 9hs em frente ao antigo Convento do Carmo (Hotel Pestana).

A segunda parte, o “Fórum Desconstruindo o Risco”, acontece no dia 28 de junho, último dia do evento, também das 9h às 13h, desta vez no Largo do Carmo.

Participe e divulgue!

Compartilhe