[Anpocs] GT39 ‘Inteligência Artificial, Sociedade, Cultura e Poder’

Estão abertas as chamadas para envio de resumos para o 47º Encontro Anual da  Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs). Rafael Evangelista coordena junto com Sérgio Amadeu o novo grupo de trabalho sobre inteligência artificial. O GT39 ‘Inteligência Artificial, Sociedade, Cultura e Poder’, pretende debater e analisar as implicações da Inteligência Artificial nas práticas sociais, nos processos culturais e nas relações de poder. O objetivo do grupo é discutir os envolvimentos e efeitos que as diversas abordagens e práticas operacionais da Inteligência Artificial produzem: nas classes sociais; nas questões de gênero e raça; nas mediações e interações que constroem ou alteram; nos dispositivos de controle; no cenário de vigilância; no mundo do trabalho; nas comunidades tradicionais; e no capitalismo contemporâneo.

Os resumos podem ser enviados até o dia 05 de junho exclusivamente por meio de sistema eletrônico online, no site do encontro. 

O encontro deste ano ocorrerá de modo virtual e presencial. Entre 18 e 20 de outubro de outubro de modo virtual e entre 25 e 27 de outubro de modo presencial no campus da UNICAMP, Campinas – SP.

Mais informações: https://www.encontro2023.anpocs.com/

Compartilhe