Deprecated: The behavior of unparenthesized expressions containing both '.' and '+'/'-' will change in PHP 8: '+'/'-' will take a higher precedence in /var/www/lavits.org/wp-content/plugins/newsletter/includes/module-base.php on line 1222
Fórum da Governança da Internet 2015 discute desenvolvimento sustentável – Lavits

Fórum da Governança da Internet 2015 discute desenvolvimento sustentável

forum_governanca

 

Nesta quarta-feira teve início o 10º Fórum da Governança da Internet (em inglês, IGF – Internet Governance Forum), em João Pessoa (PB). O tema central do encontro é a ‘Evolução da Governança da Internet: Capacitar o Desenvolvimento Sustentável’. A expectativa é que o fórum reúna aproximadamente 5 mil pessoas — algumas com participação online — entre funcionários de governos, líderes da sociedade civil e especialistas em políticas da Internet. O evento vai até o dia 13 de novembro.

Um dos objetivos é discutir o papel da Internet na implementação da chamada Agenda 2030 , um conjunto de ações, programas e diretrizes que devem orientar os trabalhos das Nações Unidas e seus países membros para um desenvolvimento sustentável.

Este tema será apoiado por outros oito subtemas que irão pautar as discussões: Cibersegurança e confiança; A economia da Internet; Inclusão e diversidade; Abertura de acesso; Reforçando a cooperação multissetorial; A Internet e os Direitos Humanos; Recursos críticos da Internet; Questões Emergentes.

“Há menos de dois meses, os líderes mundiais adotaram a visionária Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Nosso desafio agora é implementar este plano para um futuro melhor. Tecnologias de informação e comunicação e a Internet podem empoderar esse empreendimento global “, afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, sobre o (IGF)

A agenda completa pode ser conferida neste link.  Parte da discussão pode ser acompanhada online aqui.

Compartilhe