Lavits participa de audiência na Câmara do Recife sobre reconhecimento facial

A Lavits participou de audiência pública na Câmara Municipal do Recife sobre a política de vigilância pretendida pela Prefeitura do Recife no dia 16/03. O objetivo da audiência foi promover um debate democrático sobre a política de reconhecimento facial com a participação de entidades de defesa dos direitos humanos e representações dos poderes legislativo e executivo.

Paulo Faltay representou a Lavits. Também estiveram presentes André Ramiro, do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia; Dandara Rudsan, da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas; José Vitor Pereira Neto, da Articulação Negra de Pernambuco; e Tereza Mansi, do Centro Popular de Direitos Humanos.

Participaram ainda da mobilização a Comissão de Advocacia Popular, a Comissão de Tecnologia da OAB-PE e acadêmicos da Unicap do Mestrado de Indústrias Criativas.

A audiência foi fruto da articulação da sociedade civil e dos mandatos de vereadores e vereadoras. A participação de todos os setores é fundamental para realizar um amplo debate sobre a política de reconhecimento facial, que carrega problemáticas envolvendo segurança, privacidade, proteção de dados, liberdade de expressão e igualdade racial.

Confira a audiência no link abaixo:

Compartilhe