CFP especial “Surveillance and the dossier”

Aberto Call For Papers direcionado à América Latina para o livro “Surveillance and the dossier: record keeping, vulnerability and reputational politics”, a ser publicado pela University of Toronto Press. Para a primeira etapa da seleção, os interessados ​​devem enviar um resumo de 350-550 palavras e uma biografia resumida (150-200 palavras), ambos em inglês, até o dia 30 de setembro de 2022 para o seguinte e-mail: surveillanceandthedossier@gmail.com. Os autores de resumos selecionados terão até 31 de março de 2023 para enviar o texto completo. 

Esta chamada especial espera reunir desde a América Latina abordagens históricas e contemporâneas, bem como estudos de caso sobre a centralidade da produção de dossiês como prática de vigilância em regimes políticos e econômicos bastante diferentes. A publicação final tem entre os editores Rafael Evangelista, pesquisador da Lavits e do Labjor (Unicamp), além de Cristina Plamadeala (Concordia University Montreal) e Ozgun Topak (York University/Toronto).

Para saber mais sobre o tema, recomendamos entrevista realizada com Cristina Plamadeala: https://lavits.org/entrevista-cristina-plamadeala/ . Já para a chamada completa e eixos temáticos: lavits.org/cfp-surveillance-and-the-dossier-record-keeping-vulnerability-and-reputational-politics

 



Compartilhe