Sistema jogável, que inclui aplicativo para celular e site que permita ao usuário registrar a localização e sua passagem cotidiana por aparelhos de vigilância espalhados pelas cidades. Deste modo, seria possível conseguir não apenas um mapa detalhado da localização e câmeras no ambiente urbano como oferecer ao usuário um registro das câmeras com as quais ele entra em contato – e eventualmente é registrado – diariamente. O elemento jogável é importante para garantir um uso cotidiano do dispositivo, tanto na geolocalização das câmeras quanto no registro dos trajetos. Já existem no mercado alguns jogos que exploram recursos integrados pelos dispositivos móveis, como câmera, GPS e internet. Disponibilizados gratuitamente, esses jogos oferecem a empresas controladoras mapas informacionais produzidos pelos usuários e, ao mesmo tempo, servem de chamariz para que os usuários se desloquem a pontos comerciais negociados pelas empresas Trata-se de estimular um registro coletivo da localização e detalhes de dispositivos de vigilância pela cidade. Esse registro teria como vantagem: um esforço coletivo de mapeamento da vigilância; aumentar a consciência pública da explosão de mecanismos de monitoramento por imagem, públicos e privados, espalhados em espaços de passagem; dados – que podem ser utilizados pelo projeto e pelos usuários – sobre não somente a proliferação das câmeras, mas como estamos cotidianamente expostos a elas. Além disso, sendo o projeto desenvolvido em software livre, busca-se estimular que projetos semelhantes, com outras prioridades, possam ser imaginados (por exemplo, um mapeamento de locais costumeiros de batidas policiais fora da abrangência das câmeras, por exemplo, poderia revelar o quanto as regiões mais pobres são mais visadas).